Entrevista – Ana Raquel Lírio

ana_lirio1Continuamos o ciclo de entrevistas, desta vez com a Ana Raquel Lírio. Esta atleta Sénior é um grande exemplo para todos pelo seu constante empenho, dedicação à modalidade e à equipa. Apesar de algumas contrariedades ao longo da sua carreira nunca desanimou, estando também sempre presente para apoiar os colegas de equipa.

Quando começaste a nadar pelo Ginásio, e porquê?
– A primeira vez que comecei a nadar pelo Ginásio devia ter mais ou menos 8 ou 9 anos, naquela altura entrei para o Ginásio porque o professor Pedro (que neste momento já não é treinador no Ginásio), falou com os meus pais e como gostava imenso de nadar entrei! Passado mais ou menos 2 anos saí porque não me adaptei muito bem. Aos 12 anos voltei, por influência das minhas amigas (Ana Oliveira, Helena José, Maria José) que já nadavam à algum tempo pelo Ginásio.
Lembras-te onde foi a tua primeira competição e qual foi a primeira prova?
– A minha primeira prova foi em Valongo, mas não me lembro o que nadei.
Qual a tua melhor recordação na Natação?
– Os Campeonatos Nacionais de Clubes em Santarém, são sem duvida uma das melhores recordações que tenho, pois acho que consegui crescer não só como atleta mas também como pessoa. São umas provas inesquecíveis, pela união que cada Clube vive e pela força que transmitimos a cada atleta, pois nestas provas apenas nadamos pelo nosso Clube, somos todos uma equipa. Como foram os meus primeiros nacionais de Clubes era caloira, eu e a Mariana Almeida, divertimo-nos imenso e passamos por momentos muito cómicos.
Prova favorita?
– 100 m Livres.
Momento mais difícil que tiveste na Natação?
– O momento mais difícil que passei até este momento acho que foram os Campeonatos Nacionais de Clubes de 07/08, não só porque descemos de divisão mas também porque na realidade o nosso comportamento não foi o melhor. Mas acho que com isto conseguimos crescer e melhorar bastante a nossa atitude.
Quais os teus objectivos pessoais?
– Neste momento os meus objectivos passam por melhorar os meus tempos actuais, começando por tentar melhorar a cada treino que passa.
O que gostas mais na Natação no GCST e o que achas que deverá ser melhorado?
– O espírito de equipa, a grande união que existe entre os treinadores e os atletas e entre os próprios atletas. Melhorar acho que é sempre possível, desde que todos estejam concentrados no Clube.
Conselhos para todos os que estão a iniciar a sua carreira na Natação
– Nunca desistam!! Mesmo quando o vosso sacrifício não é correspondido, ou quando as coisas não correrem como esperavam não desanimem porque se continuarem a esforçarem-se vão conseguir alcançar os vossos objectivos. E acima de tudo, não se esqueçam que o melhor que existe, é saltar para um piscina e começar a nadar!!

Obrigado Ana por todo o teu entusiasmo e dedicação!

3 respostas a Entrevista – Ana Raquel Lírio

  1. Maria José diz:

    BOA ANA !!!😀
    está óptima a entrevista, gostei muito de lê-la😉
    beijinhos

  2. Maria oliveira diz:

    Parabens Ana Lirio ..😛
    gostei bastante da intrevista ..
    esta muito boa !
    foi um prazer le-la

  3. Mónica diz:

    muito bem ana :p
    adorei mesmo a entrevista😀

Deixe uma Resposta

