Open ANNP realiza-se este fim de semana na Póvoa de Varzim

O Open da ANNP, que se realiza este sábado e domingo, vai contar com a participação de 115 atletas estrangeiros, “número que supera as edições do Meeting Internacional da Póvoa de Varzim, cancelado por motivos financeiros”, lê-se no site da prova da Associação de Natação do Norte de Portugal (ANNP), que terá lugar naquela cidade.

A competição terá 436 atletas (256 masculinos e 180 femininos), em representação de 44 equipas, das quais 30 portuguesas e 14 estrangeiras (sete de Israel, três da Irlanda, duas da Grã-Bretanha e uma da Sérvia e Espanha). O GCST marcará presença com 6 dos seus nadadores.

Nesta prova, integrada no calendário da Federação Internacional de Natação e organizada pela Associação de Natação do Norte de Portugal, podem ser obtidos mínimos para os Jogos Olímpicos de Londres.

O FC Porto, com 48 inscritos, é o clube com maior número de nadadores em competição. Sara Oliveira é a principal figura da lista de nadadores portugueses presentes no Open da ANNP. A nadadora portuense, recordista nacional em todas as distâncias de mariposa, tem mínimos B (100 mariposa) para os Jogos Olímpicos de Londres.

Do lote de atletas nacionais, a ANNP destaca ainda para as presenças de Angélica André (Leixões), Ana Pinho Rodrigues (Associação Estamos Juntos), Marta Marinho (FC Porto), Ana Monteiro (Fluvial Vilacondense), Diana Durães (Foca), Paula Oliveira (FC Porto) e Andreia Gomes, em femininos, ou de Luís Vaz (Famalicão), Jorge Maia (Famalicão), Adriano Niz (Famalicão), Paulo Santos (FC Porto), Fábio Pereira (Fluvial Vilacondense), Tiago Oliveira (Leixões) e Ricardo Varela (Naval Setubalense), em masculinos.

Dos inscritos estrangeiros, a búlgara Ekaterina Avramova, melhor nadadora de 2011 do seu país, é uma das cabeças-de-cartaz da competição, bem como de Tijana Vukanovic, recordista sérvia nos 50 e 100 metros mariposa, e de Mercedes Peris Minguet, recordista espanhola dos 50 metros costas. Israel faz-se representar por uma seleção – forte candidata a lutar pela vitória coletiva – e por mais seis equipas.

No sábado a prova inicia-se às 15h30, enquanto no domingo começa às 09h00. Os resultados em direto podem ser consultados aqui.

Fontes: Chlorus e Site da ANNP

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: