Campeonatos Nacionais de Clubes 3ª Divisão – Resultados

A Piscina Municipal da Mealhada acolheu ao longo do passado fim de semana os Campeonatos Nacionais de Clubes da 3ª Divisão, prova na qual marcaram presença 35 Clubes representados por 349 nadadores, entre os quais 10 nadadores do nosso Ginásio Clube de Santo Tirso, que esteve em competição com as suas equipas feminina e masculina.

Equipa

Os objetivos das nossas equipas passavam por conseguir desempenhos de acordo com os níveis de cada um dos nadadores, mostrando em prova o trabalho que têm vindo a desenvolver nos treinos e superando-se aproveitando a motivação extra que esta prova sempre provoca. Em termos gerais, os desempenhos individuais foram ao encontro das expetativas, embora na classificação geral as coisas tenham corrido de forma diferente para as duas equipas. Enquanto a equipa masculina alcançou o 15º lugar, mantendo-se tranquilamente nesta Divisão, a equipa feminina não logrou melhor que o 23º lugar, acabando despromovida à 4ª Divisão.

De destacar da nossa participação a obtenção de 12 novos Recordes Pessoais, constituíndo 7 deles novos Recordes Absolutos do Clube. O desempenho médio dos nossos nadadores foi de 98,6% (ver análise detalhada aqui). Os resultados completos e classificações estão disponíveis aqui. Em Galeria podem ser visualizadas várias fotos da nossa participação nestes Campeonatos.

Foram uns Campeonatos Nacionais de nível bastante elevado, com emoção e luta até à última prova, sempre num espírito de grande fair-play e com um ambiente envolvente, nadadores e público, fantástico. Quanto à nossa participação, destacamos o empenho de todos os nadadores, sem exceção. Naturalmente que saltaram à vista algumas evidências:
– Na Natação, sem treino, é muito complicado manter o nível, pois cada prova é um esforço individual, sem hipóteses de ser compensado por outro elemento, como acontece nos desportos coletivos. A nossa equipa feminina, em função dos compromissos da grande maioria dos seus elementos, apresenta níveis de assiduidade bastante baixos, pelo que as dificuldades verificadas eram já expetáveis. Contudo, um agradecimento enorme a todas elas, pois o seu compromisso e esforço diário é indiscutível;
– Ainda no que respeita ao tema assiduidade aos treinos e empenho nos mesmos, de notar que temos atletas que, tendo conseguido resultados muito bons, poderiam ser ainda melhores se tivessem um maior envolvimento e atitude mais empreendedora. O potencial é enorme, pelo que esta é uma boa altura para refletirem sobre os seus objetivos na Natação;
– A escolha dos nadadores participantes nestes Campeonatos foi feita com base nos seus resultados e no seu grau de comprometimento com a equipa. Por isso, congratulamo-nos por ao longo de todo o fim de semana termos sido isso mesmo: uma verdadeira “Equipa”! É esta atitude que pretendemos diariamente, em todos os treinos e provas, por parte de todos. Em equipa, de forma unida, solidária, motivadora, ajudando a equipa e cada um dos seus elementos a alcançar os seus objetivos e a que estes sejam cada vez mais ambiciosos.

Obrigado e parabéns a todos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: